Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Número de Páginas: 256
Ano: 2018
Avaliação: ☆☆☆☆☆♡
Sinopse: Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil.o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você.
organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.
Nessa segunda coletânea de poemas escritos pela autora Rupi Kaur, encontraremos uma divisão de cinco partes – murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Iremos nos deparar com poemas diversos que abordam desde amor até expatriação.
Com poucas palavras a autora consegue tocar o leitor fazendo com que ele sinta diversas emoções. Para quem leu o primeiro livro um ou outro poema nessa leitura pode soar repetitivo, mas não tira o brilho e o poder dos novos poemas.
A autora não apenas escreveu como também ilustrou o livro e apesar de simples, as ilustrações vem carregadas de significados. Podemos observar dores, superações e crescimento através de suas ilustrações.
Não tenho tanto para falar sobre o livro, pois é aquele tipo de leitura que precisa ser sentida e talvez por mais que eu escreva um texto enorme sobre ele, nunca conseguirei abordar toda a magnitude que cada poema possuí.
Os assuntos são abordados de forma simples e direta; juntando isso ao tamanho dos poemas o livro pode ser lido rapidamente.
A diagramação da obra está ótima como na anterior e não encontrei erros durante a leitura.