Autora: Emily Trunko
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 176
Ano: 2017
Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?
O tumblr
The Last Message Received foi criado por Emily Trunko com o intuito de aliviar, dar um ponto final ou mostrar que você não está sozinho, que outra pessoa já passou por algo parecido e que você com certeza pode superar essa situação.
Esse livro vem trazendo uma coletânea de mensagens que falam sobre diversas coisas. Lemos sobre amor, saudades, arrependimentos, tristeza, expectativas e algumas mensagens trazem uma carga emocional muito grande. Todas essas mensagens vem abordando os mais variados tipos de despedidas.
O livro não vem trazendo uma história especifica, mas ainda sim consegue ser assertivo em seu propósito, fazendo com que o leitor reflita sobre determinados assuntos.
Vemos o ponto de vista tanto de pessoas que sofreram com o abandono, como de pessoas que abandonaram outras por não aguentar a pressão ou um relacionamento tóxico. Percebemos os arrependimentos que cercam alguns e como simples palavras podem fazer um ser humano desmoronar.
Vale ressaltar que a diagramação está simplesmente espetacular. O livro vem trazendo diversas ilustrações e cada mensagem é abordada de um jeito diferente, fazendo com que todas as páginas sejam especiais.
A leitura é rápida, envolvente e simples. Não é um livro que eu tenha muito para falar, mas que com certeza vale a pena ser lido.
Não tenha nada do que reclamar acerca do trabalho gráfico e a edição é de capa dura.