Resenha: O Confronto – Diários do Vampiro

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas:  221
Ano: 2009
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon – e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?
Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.





Depois de muitos problemas no primeiro livro, Elena finalmente conseguiu seguir adiante em seu relacionamento com Stefan, mas as coisas nem sempre são fáceis como ela deseja. Devido a enorme semelhança de Elena com Katherine, o irmão de Stefan acaba sentindo-se atraído por Elena e fará de tudo para conseguir que ela se sua.
Como se não bastasse isso, Elena também sente um pouco de atração por Damon, mas ela escolheu Stefan, por isso tenta de todas as formas fugir das garras do vampiro inconsequente. Será que ele vai conseguir fazer de Elena sua companheira das trevas? Bom, ele vai tentar.
O diário da jovem (Elena) acaba sumindo e isso pode ser um grande perigo, visto que existem muitas coisas que poderiam colocar Stefan em apuros e com o sumiço dele as coisas começam a complicar. 
Em meio a tantos problemas um novo professor surge, a voz que possui Bonnie torna-se cada vez mais presente na leitura e a ajuda pode vir de onde menos esperamos.
Eu gostei da leitura. Várias coisas presentes nesse livro são bem diferentes do seriado, mas isso não me desanimou nenhum pouco (vi o seriado primeiro). 
Essa leitura é um verdadeiro jogo para descobrir os mistérios que cercam os personagens e estou ansiosa pelo próximo livro.
O livro termina igual o anterior (na melhor parte, como sempre) fazendo com que o leitor fique curioso com os fatos que virão em seguida. 
As pontas soltas vão se aproximando cada vez mais, os personagens secundários são bem trabalhados e vão crescendo a medida que você vai lendo.
Não me recordo de achar qualquer erro na leitura e a única coisa que me incomodou foram as folhas brancas, pois de resto gostei muito do resultado final.

Ela não conseguia se mexer nem virar o rosto. E desta vez Elena sabia que não era o Poder que ele usava, mas simplesmente a atração desenfreada que havia entre os dois. Era inútil negar isso; seu corpo reagia ao dele. Ele podia sentir a respiração de Damon nos próprios lábios.