Resenha Premiada: Geek Love – O Manual do Amor Nerd

Geek Love – O manual do amor nerd

Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Número de páginas: 208
ISBN9788573129557
Ano: 2014
Skoob | Goodreads
Avaliação☆☆☆

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Esse livro estava sendo um dos mais esperados do mês de junho e quando finalmente pus minhas mãos nele li tão rápido que nem acreditei, inclusive foi uma das leituras que eu mais marquei quotes ultimamente.
Esse livro é voltado para o Player 1 (o homem), mas o autor mesmo cita que uma garota também pode ler e aproveitar um pouco das dicas.
Nesse livro iremos encontrar definições engraçadas e que fazem diversas referências com a cultura nerd de forma totalmente descontraída. O livro é uma verdadeira pérola nerd com diversos exemplos que fazem o leitor ficar atento as referências e como eu sou uma boa nerd não fiquei nenhum pouco perdida, mas há aqueles que quando forem ler se não estiverem acostumados com certas coisas que envolvem o mundo nerd possam vir a se sentir de fora na leitura.
A leitura de certa forma tem uma critica ao namoro atual, cita como antigamente não era preciso fica publicando nas redes sociais declarações e lamentações quando leva um pé na bunda! No mundo atual está fora de moda um jantar a luz de velas, passear no parque de mãos dadas, mas declarações em redes sociais é ótimo, isso sim prova o amor (o que realmente dá na cabeça dos jovens hoje em dia?).
O livro é todo ilustrado, é divertido e faz bem o seu papel criticando relacionamentos que sobrevivem a base do mundo virtual, vale a pena dar uma conferida. Mas aproveite a leitura e junte todas as suas forças para salvar sua princesa (ou seu príncipe se for o caso).
Como o livro é curtinho, não vou falar mais para não acabar soltando muita coisa.