Autora: Claudia Grey
Editora: Planeta
Numero de páginas: 304
Ano: 2010
Avaliação: ☆☆
Sinopse: Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.
Bianca é uma jovem que acaba deixando sua terra natal para morar em outro local, pois seus pais acabam arrumando emprego na escola (Noite eterna).
Seus pais são professores na escola e ela acha que nunca vai se dar bem naquele lugar, que aquilo não é lugar para ela e decide fugir da escola uma bela manhã bem cedinho e acaba trombando com um jovem chamado Lucas que ela simplesmente fica apaixonada de forma bem rápida (isso me irrita nos personagens as vezes).
Passei boa parte do livro achando que era uma coisa, e até estava curtindo um pouco apesar do repentino “amorzinho” que vai surgindo da Bianca pelo Lucas que não parece estar correspondendo os sentimentos por algum motivo.
O grupo de alunos populares e interessantes não vão aceitando Bianca no decorrer do livro, parece que eles esperam algo dela e que a mesma não corresponde as expectativas, e eu achando que era porque eles eram populares e meio malvados e tudo mais.
Tudo vai ficando confuso e até certa parte do livro você não entende aonde os vampiros se encaixam até que um acontecimento vem a tona e pronto, simplesmente você fica um pouco chocado porque algo que nunca foi mencionado até agora acaba surgindo.
Confesso que o livro me surpreendeu porém achei que a história poderia ser mais trabalhada, o final não foi o que eu esperava, mas também não foi ruim. Espero que o próximo seja melhor.