Autores: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 327
Ano: 2009
Avaliação: ☆☆☆
Sinopse: No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
Esse é o primeiro volume da serie House of Night, e conhecemos Zoey uma adolescente de 16 anos que acaba se tornando vampira depois que foi marcada.
Peraí, como é Alice?Pois é, ai os vampiros não se transformam com mordidas e coisas do tipo, eles se “transformam” quando um cara vai até eles e os toca na testa e pronto, eles foram marcados.
O que por sinal eu achei bem bizarro, prefiro as boas e velhas mordidas. Então a garota não é mais aceita em sua casa (com um padrasto que eu tenho quase certeza que tem problema de bipolaridade ou algo assim, homem chato viu, e pelo fato deles serem um tipo de cristãos praticamente fanáticos a mãe da Zoey e ele fazem cada coisa durante o livro que eu vou te falar viu) e todos que são marcados são “convidados” para morar na escola House of Night ou Morada da Noite, aonde outros jovens que foram marcados estudam e moram.
Todos esses jovens vivem nessa escola não apenas para estudar, mas também para tentar completar a transição e se tornarem vampiros completos, porém alguns costumam morrer durante o processo.
A avó de Zoey a aceita do jeito que ela é, principalmente quando a mesma é marcada. Ela é um personagem bem legal durante a história. Que por sinal eu achava que deveria cuidar da Zoey já que o padastro a odeia tanto, mas ele é contra tudo que envolva a avó dela.
Durante o livro a história se passa bem rápido, Zoey conhece um novo mundo na escola, faz amigos, descobre muitas coisas e acima de tudo se mete em um baita problema envolvendo seu ex namorado (humano), outros alunos do colégio e algumas forças ocultas.
Zoey é a única que tem uma marca completa, então um mistério ronda esse fato e faz com que desperte inveja, curiosidade, dentre outras coisas em outros calouros.
Eu gostei do livro, mas achei a história muito estranha no começo e meio chatinha em alguns momentos, mas pretendo ler a série (que por sinal ainda está sendo lançada).
Eu até gostei do final, só que me fez ficar pensando: Oi, sou Zoey e sou poderosa…Oi??? Pois é, quando vocês lerem vão entender.