Resenha: Opúsculo

Autor: Grupo The Harvard Lampoon
Editora: Novo Século
Número de páginas: 144
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆

Sinopse: Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Quem nunca viu aqueles filmes de “besteirol americano”? Com várias sátiras engraçadas que te fazem rir de tão bobas que são.
Esse livro fez um “trabalho bem legal” com o primeiro livro da série de Crepúsculo.
É cheio de partes engraçadas (isso dependendo do tipo de humor da pessoa, porque conheço pessoas que odiaram esse livro) e com o lado extremista de cada personagem que chega a ser um pouco bobo demais as vezes. Mas da para ler tranquilamente.
Me deparo com uma Bella, ou melhor uma Belle louca por vampiros e totalmente bizarra.
Um Edward (no caso desse livro é Edwart) muito bizarro e meio estranho, mas engraçado, muito engraçado.
Em toda a leitura imaginei os atores interpretando as cenas que me eram apresentadas no livro.
Seria divertido (pelo menos para mim) ter assistido os atores fazendo esse livro “acontecer nas telinhas”!
Existem também filmes que fizeram paródia da saga crepúsculo, mas não conheço nenhum que tenha sido baseado nesse, (que seja mesmo fiel ao livro) e se por acaso alguém conhecer me avise que eu quero assistir.
Eu recomendo esse livro para quem quer ler uma leitura engraçada (na medida do possível) , tranquila e boba. Que não é uma fã ou um fã viciado em crepúsculo a ponto de se sentir insultado com o livro (porque sei que existem pessoas assim).
É uma leitura bem rápida e acho que vale a pena para passar o tempo e se divertir.
Mas confesso que uma hora me cansou um pouco, acho que o fato foi estar lendo no computador.
Não tenho muito o que dizer porque o livro não tem uma história profunda e incrivelmente bem construída para te envolver desesperadamente, para mim foi apenas algo para passar o tempo. E serviu muito bem.